Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens de amor fraterno

Que estas palavras aqueçam os mais gelados corações, para que o amor tome conta e seja multiplicado entre todos que estão ao nosso redor. Faça um mundo melhor!

... continue lendo

Transformação

Nada pior do que este amor fraterno entre um homem e uma mulher que antes já viveram loucuras. Melhor odiar aquele que você amou carnalmente do que torná-lo irmão.

Não sei

Não ia ser legal você vir agora porque eu não sei exatamente o que sinto por você. Eu gosto de ficar ao seu lado, gosto quando você me escreve. Quer dizer, a sensação é boa, é clara. Mas eu não sei se posso dizer que te amo, que gostaria de ficar pra sempre com você. Eu realmente não sei.

Noite Fria

Ele pode estar olhando tuas fotos neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça as mesmas coisas que você faz escondida, sem deixar rastro nem pistas… Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Talvez, ele perceba que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria.

Estranhos

Eram estranhos que se conheciam muito bem. Ele já amou sua risada, já foi apaixonado pelo seu sorriso. Amava esses seus defeitos que mais pareciam qualidades, te decifrava, sabia lidar. Hoje, tão estranhamente se estranham, mas não deixaram de se amar.

Deus

Quanto ao amor fraternal, não precisamos lhes escrever, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

Frutos

Não é difícil enxergar que o amor em sua manifestação completa - através da presença, do companheirismo, de cuidados, atenção e afeto - entre pais e filhos é o único caminho para passarmos a plantar algo de bom que possamos colher no futuro.

Irmão

Com o irmão você aprende a amar as pessoas como elas são, porque são do jeito que são. Aprende a conviver com seus defeitos e conhecer suas qualidades, com o irmão você aprende a ter compaixão, sentir dor pelo fracasso do outro e sentir a felicidade pelas suas conquistas, como se fossem suas. Nada se compara a tamanha alegria de saber que existe alguém que conhece seus problemas e suas dificuldades, que lhe entende e está com você para vencer cada uma delas.

Relação

É engraçada essa relação de irmãos,num momento querendo se matar,no outro fazem as pazes e nunca deixam ninguém falar mal,xingar,enfim,mexer com o irmão,sempre estão se defendendo,não importa se estão brigados. Amor de irmão é uma coisa linda.

Desamparo

O amor fraterno é amor entre iguais. Iguais na qualidade de seres humanos, e por sermos humanos, necessitamos sempre de ajuda. Hoje eu, amanhã você. Essa necessidade de ajuda, todavia, não significa que um seja desamparado e o outro poderoso. O desamparo é uma condição transitória, permanente e comum é a capacidade de erguer-se e caminhar pelos próprios pés.

Amor da alma

Contudo, o amor ao desamparado, o amor ao pobre e ao estranho é o começo do amor fraterno. Amar a própria carne e o sangue de alguém não é a completa realização. O animal ama suas crias e cuida delas. O desamparado ama seu protetor, pois sua vida depende dele. O filho ama os pais, pois precisa deles. Só no amor aos que não servem a uma finalidade é que começa a ser despertado o verdadeiro amor da alma.

Precisar

Nunca fomos totalmente bonzinhos um pro outro, nem mesmo conseguimos ser extremamente maus. Sempre tivemos nossos momentos de raiva e outros de carinho. Dói muito ter que suportar a ideia de que você não vai estar aqui quando eu simplesmente quiser conversar. Eu sei que sempre reclamei dos seus defeitos, mas sempre amei suas qualidades. Você não pode ir embora, eu preciso de você.

Apego

Se uma pessoa ama apenas outra pessoa e é indiferente ao resto dos seus semelhantes, esse seu amor não está completo, está partido, e muitas vezes pode ser confundido com o apego, que poderá se transformar no medo da perda.
Essas pessoas, por não enxergarem o amor como uma plenitude, uma força da alma, acreditam estar fazendo o necessário para si, pois é só o que importa.

Conforto

A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz!

Sublime

O mais sublime tipo de amor, que alicerça todos os outros, é o amor fraterno. Ele é responsável, cuidadoso e respeita o ser humano, o seu conhecimento e o seu desejo de aprimorar-se. É esse amor que suplica: “ama o teu próximo como a ti mesmo.” Caracteriza-se pela total falta de exclusividade. Nunca poderei deixar de amar meus semelhantes. No amor fraterno, existe a gratificante união de todos os seres, da solidariedade humana, do sincronismo humano. O amor fraterno nos faz acreditar que todos somos um.

Moralidade

Amor fraterno - Empatia, a capacidade que alguém tem de se colocar no lugar do outro, é a base de toda ética e de toda moralidade.

Um todo

Tendo compaixão, o ser humano começa a desenvolver o amor pelo seu irmão, e em seu amor por si mesmo, amará também o todo.

Loucas Conversas

Que saudade das nossas loucas conversas, aquelas que sempre terminavam com ataques incontroláveis de risada. Que saudade dos abraços no fim de cada desabafo, no fim de cada choro. Que saudade de quando colocávamos apelidos em cada pessoa que cruzasse nosso caminho. Saudade de ouvir sua voz e sua risada, aquela que sempre me fazia rir e me sentir a pessoa mais feliz do mundo, porque eu não ligava para o que os outros pensava, só ligava para nós ali.

Amar Alguém

Se verdadeiramente amo alguém, logo amarei a todos, o mundo, a vida. Se posso dizer ao outro que o amo, também devo dizer: “Amo em você a todos, através de você amo o mundo e a mim mesmo.”

Parte

O amor não é algo direcionado a uma só pessoa. É um sentimento amplo, orientado pela alma, que determina a relação de alguém para com o mundo, o todo, e não para uma “parte”.

Palavras do coração

Para se deixar ser tomado por esse amor, é preciso que ele invada a sua alma. Com isso, percebemos a nossa verdadeira identidade e fraternidade. Um "eu te amo" pode soar de diferentes maneiras, a depender da sinceridade do seu coração e da profundidade com que ele é pronunciado. E, como num maravilhoso concerto, esse "eu te amo" alcança o coração, com a mesma sinceridade, de quem as ouve. E esse ouvinte saberá o valor das palavras vindas do coração.

Por causa de tudo

Hoje novamente lembrei-me de você meu irmão, das nossas brincadeiras, das vezes que você fazia batata frita às três da tarde.
Ah se eu soubesse que estava indo para não voltar, pelo menos não por muito tempo, teria te abraçado e te dito o quanto te amo e o quão importante foste e é pra mim. Apesar de tudo, e talvez por causa de tudo eu te amo!