Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens sobre capoeira

A capoeira é uma mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. O que a distingue de outros esportes é a sua musicalidade, pois aqueles que a praticam também aprendem a tocar instrumentos típicos e a cantar. Veja aqui mensagens inspiradoras sobre esse esporte típico brasileiro.

... continue lendo

Ser capoeirista...

...é mais do que simplesmente praticar um esporte. Ser capoeirista é abraçar a sua essência, é aceitar quem você é e lutar pelo que você acredita. Ser capoeirista é negar tudo o que há de errado na sociedade, é gritar por liberdade, é arrancar as amarras dos padrões de nossos pulsos. Ser capoeirista tem a ver com caráter, ser capoeirista é vida!

Frases sobre motivação

Diálogo

Para o mestre Moraes, a capoeira é um diálogo entre os corpos, não uma briga nem um conflito. O nosso corpo fala durante toda a nossa vida e, na capoeira, os sinais ficam evidentes. Você só vence quando continua fazendo perguntas em que o seu parceiro não possui as respostas e não há vergonha nenhuma nisso!

Escolha

Não é você que escolhe a capoeira, meu amigo. É ela quem te escolhe! Quando você vê alguém praticando esse esporte e não consegue desviar os seus olhos, é porque a capoeira te enfeitiçou. Ela te escolheu e, agora, você não pode mais voltar atrás. Você só deve aceitá-la e aproveitar de todos os seus benefícios!

Público

Mestre Pastinha tem uma teoria muito boa sobre o público dos capoeiristas. Segundo ele, “Quando dois camaradas estão se exibindo na roda, é uma demonstração, sem rivalidade, pois o público não quer ver sangue, e sim evoluções; o capoeira deve ser calmo, tranquilo e calculista!” E quer saber? Isso é verdade! Não há nada mais belo do que ver dois capoeiristas se entregando de corpo e alma para essa dança maravilhosa, e é isso que conquista o público!

Desafio

Todas as pessoas que praticam a capoeira e entendem dessa arte, sabem que esse esporte é um desafio não só para o nosso corpo, mas também para a nossa mente e para a nossa alma. Nós devemos esquecer de todos os nossos problemas e focar somente naquilo que estamos fazendo, o que pode ser muito difícil, mas também muito enriquecedor.

Vida

A capoeira é vida. Ela é esporte, ela é arte, ela é luz. Sem a capoeira, muitas pessoas ficariam sem chão, sem direção, sem equilíbrio. Não subestime o poder dessa atividade que traz tanta felicidade para pessoas diferentes!

Alma

Existe uma crença de que os capoeiristas sabem movimentar bem o seu corpo. Embora isso não seja mentira, as pessoas se esquecem de que a essência da capoeira está na sua mente e na sua alma. Por isso, os melhores capoeiristas são aqueles que amam esse esporte e dão tudo de si durante essa prática, e o seu corpo, a sua alma e a sua mente se tornam um só.

 

Conhecimento

Para praticar a capoeira, é necessário que você tenha muita atenção e muita disciplina. Você deve não só aprender os passos, mas você também precisa cantar, tocar, dançar, lutar e aprender o contexto histórico desse esporte, tudo isso com um sorriso no rosto e muita humildade no coração!

Frases sobre mulheres no esporte

Berimbau

O berimbau é um dos principais instrumentos tocados durante as rodas de capoeira. Feito de um bastão de madeira envergado por um cabo de aço em forma de arco e uma cabaça usada como caixa de reverberação, ele varia de afinação e pode atingir diferentes ritmos, o que contribui para a versatilidade dos capoeiristas.

Música

Você sabia que a música é um dos principais componentes da capoeira? Ela determina o ritmo e o estilo do jogo que vai ser praticado pelos capoeiristas dentro da roda. Composta de instrumentos e canções, pode ter ritmos variados dependendo dos parceiros e também trata de assuntos diversos.

Personalização

Uma das características mais importantes da capoeira é que, todas as pessoas que praticam essa arte podem colocar o seu próprio toque pessoal nela! É possível personalizar os seus movimentos, criar a sua própria ginga e canção, profissionalizar a sua aula... Você não precisa ficar preso!

Proibição

Houve uma época em que a capoeira era proibida e todos aqueles que a praticassem poderiam ser obrigados a trabalhar na Ilha de Fernando de Noronha por até seis meses! Acreditava-se que os capoeiristas eram baderneiros e uma ameaça às pessoas. Atualmente, ainda existe certo preconceito com o esporte, porém, ele é muito bem visto por parte da população e, aos poucos, vem conquistando o coração de muitas pessoas!

Filosofia

Praticar a capoeira é mais do que praticar um esporte. Praticar capoeira é trazer uma nova filosofia de vida para o seu dia a dia, e essa filosofia não é colocada em prática apenas na roda, mas em toda a sua rotina também! Quem pratica a capoeira fica mais calmo, sabe lidar melhor com os imprevistos da vida e se torna uma pessoa muito mais compreensiva.

Homenagens

É muito comum que homenagens sejam feitas a pessoas queridas e importantes para a capoeira durante as rodas. Esses momentos pessoais e muito sensíveis são tratados de maneira muito bonita por todos os participantes e mostram o quanto esse esporte é muito mais do que apenas um esporte.

Capoeira para crianças

E quem disse que as crianças não podem praticar a capoeira? Na verdade, elas podem e devem! Esse esporte, além de ajudar no físico dos pequenos, também apresenta diversos benefícios para a sua mente, já que eles aprendem a se concentrar em uma tarefa ao mesmo tempo em que se divertem.

Frases de esportes