Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dica para uma vida saudável

Veja nossas dicas para uma vida mais saudável e feliz! Disposição para o dia a dia alinhado com a mente e o corpo, um jeito melhor de levar a vida!

... continue lendo

Saúde mental

Não basta comer tudo certinho, fazer exercícios mas não trabalhar a mente!
Nossa saúde não é apenas o nosso corpo, temos que cuidar do todo, entendendo que a soma de tudo, faz sermos quem somos, possibilitando assim, uma vida mais saudável e feliz.
O exercício da mente, pode ser feito de várias maneiras: através de leitura, jogos que peça sua atenção, entre outras variáveis, e é uma forma de exercício e prevenção, uma vez que pode prevenir de muitas doenças futuras, como Mal de Alzheimer, por exemplo.

Pare de fumar

Os malefícios causados pelo cigarro são tão famosos quanto o próprio.
Entre elas: aumenta o risco de doenças das coronárias, como angina do peito e infarto do miocárdio; aumenta em três vezes o risco de morte por infarto em homens com menos de 55 anos; em dez vezes o risco de tromboembolia venosa e infarto em mulheres que tomam anticoncepcionais.
Além disso, problemas respiratórios, se circulação, impotência sexual, problemas na pele visual e internamente, doenças cerebrovasculares, entre outras.
O cigarro contém mais de 40 substâncias cancerígenas que aumentam o risco de câncer de boca, faringe, laringe e traqueia; de pulmões, de esôfago, estômago, rins, bexiga e colo de útero entre outros.

Além de prejudicar as pessoas a sua volta, que são obrigadas a inalar a fumaça.

Como se alimentar?

Opte por alimentos integrais ao invés de carboidratos refinados e afins.
Estes, levam mais tempo para serem digeridos e com isso te proporciona maior sensação de saciedade, além de colaborar com o funcionamento do intestino.
Outra dica legal, é incluir castanhas na sua rotina alimentar, pois são fontes ricas em fibra ferro, vitamina E e selênio, mineral importante para o bom funcionamento da tireoide.
Ovos também são importantes: ele contribui na memória e combate a fadiga. Pode ser substituído por carne, desde que não seja frito, caso contrário, é interessante comer apenas 3 ovos por semana.

Cuidado com a pele!

Sabe aquele papo de "use filtro solar?"
Pois é, o Bial não estava errado quando escreveu aquele textão cheio de coisas lindas, que levava esse título.
Afinal, nossa pele é o maior órgão do corpo, que nos reveste por fora, nos dando proteção, beleza e merecendo seus devidos cuidados!
Pessoas com a pele muito branca, tendem a envelhecer mais rápido e é por isso, que o filtro solar é absolutamente importante para diminuir o envelhecimento, as manchas e principalmente o risco de câncer de pele.
E isso não é só para as peles claras não, heim! A negra, pela sua quantidade de pigmentação é mais resistente, mas em muitos casos esteja atento, pois há o risco de uma pinta que surge no pé ser um sinal de melanoma, especialmente para quem tem a pele negra.

Movimento

Introduza o movimento na sua vida, ou seja, faça exercícios!
Manter a sua saúde, não significa apenas alimentação adequada e regrada. Vai muito além!
Os exercícios representam uma parte importantíssima da sua saúde, fundamental para o bem-estar e funcionamento geral do corpo.
Existe hoje, um leque gigantesco de possibilidades para que algo seja feito, ensinando inclusive, a forma correta de se movimentar!
Não perca tempo, aproveite sua vida da melhor forma possível!

Não se sobrecarregue

Entre algumas doenças e problemas que podem se manifestar no nosso corpo, o stress é por muitas vezes, o maior causador de todos eles.
Devemos lembrar sempre que a mente tem participação fundamental em todos os processos da nossa saúde, e que o stress e a sobrecarga que levamos do dia-a-dia, nos prejudicam neste aspecto.
Portanto, uma dica excelente para levar a vida de um jeito mais saudável é sempre fazer aquilo que estiver ao seu alcance, sem a necessidade de ser mais do que pode.
Todos temos limites e se não soubermos reconhecer os nossos, seremos prejudicados futuramente.

Por Maria Eduarda Kamarad