Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Mensagens sobre vegetarianismo

O vegetarianismo é uma nova forma de se alimentar, que classifica a vida humana e a vida animal como igualmente valiosas. As mensagens a seguir permitem uma nova reflexão sobre o tema, com muito respeito por essa questão, tanto para quem já é vegetariano quanto para quem quer se tornar.

continue lendo
Compartilhar

Toda vida vale

Quando optei pelo vegetarianismo, foi uma decisão influenciada pela percepção de vida que eu passei a ter. Os outros animais são tão importantes quanto nós. Decidir pela vida e pela morte deles não deveria ser uma prerrogativa nossa. Hoje, a minha consciência não pesa mais, e eu sou muito mais saudável também.

Frases sobre vegetarianos

Nossos amigos de alma

Eu quero olhar para os animais e não sentir o peso da culpa por permitir que eles morreram para saciar minha fome. Eles são nossos amigos de alma, e eu tenho certeza dos sentimentos deles. Eu me tornei vegetariano porque não posso compactuar com o sofrimento de outros seres vivos.

Venha para o lado verde da força!

Por que você não experimenta viver pelo menos um dia sem carne? Tente não consumir nada de origem animal... seja vegetariano só por um dia para começar. É um bem que irá fazer à alma, é a consciência por meio do respeito por todo tipo de vida. Tenho certeza de que vai se tornar um hábito maravilhoso.

Sem sofrimento

Chegou um momento na minha vida em que cansei de ver tanta dor, tanta morte animal para satisfazer nosso paladar. Optei com muito orgulho pelo vegetarianismo. Tem tanta coisa que pode substituir a carne, o leite, o ovo... além de abrir os horizontes gastronômicos, ainda podemos evitar de verdade o sofrimento animal.

Curiosidades sobre o vegetarianismo

Não é só alface

Se você pensa que a dieta vegetariana se resume a alface, está muito enganado. A gente come, e come muito bem. Aliás, é uma oportunidade para conhecer uma infinidade de vegetais diferentes que talvez nem conheceríamos se fôssemos carnívoros. Os pratos têm mais cores, e nossas escolhas mais amores.

Meu prato, minhas regras

Não julgo o que os outros comem, então também não admito que critiquem minhas escolhas gastronômicas. Aqui, meus pratos, minhas regras. Escolhi ser vegetariana por uma questão de respeito à vida animal e pela minha saúde. Minha consciência dorme tranquila, e não são críticas que vão me abalar.

Eu mudei

Eu era uma pessoa carnívora, adorava bacon, aquele churrasquinho básico. Desde o momento em que vi todo o caminho que a carne percorreu até chegar ao nosso prato, tomei a decisão de mudar. Foi uma escolha demorada, porém consciente. Hoje sei que tomei a decisão mais acertada da minha vida. Pelo bem dos animais.

 

Uma causa nobre

Animais têm sentimentos e são sagrados. O mais bonito da vida é poder compartilhá-la com todos os outros seres, em harmonia e com respeito. Quando ampliamos o foco do nosso amor e compaixão, acabamos por nos tornar pessoas muito melhores. Em razão disso, tornei-me vegetariana, porque a causa é mais que nobre.

Qualquer um consegue

Todo mundo pode ter um vida mais saudável e escolhas mais dignas. Respeitar iguais é simples, pois somos da mesma espécie. Agora, aprender a respeitar outras espécies, que nem sempre podem se defender, é uma prova de humildade. Ser vegetariano faz parte disso.

O amor não escolhe

O amor é puro, é verdadeiro e não tem fronteiras. Amar os animais é mais do que apreciá-los. É respeitar, zelar por eles, não admitir maus-tratos nem permitir qualquer tipo de violência. Animais não são coisas, e nós não temos direito sobre a vida deles. Virei vegetariana justamente por não aceitar mais tanta matança.

Mensagens para vegetarianos

Leveza da alma

Quanto mais me afasto do consumo de carne, mais meu corpo se sente limpo, mais minha alma se sente leve. O peso do consumo de carne é enorme, porque envolve a morte de seres inocentes. Não carregue esse peso dentro de você!

O sofrimento é mútuo

Eu acredito que, quando a gente se alimenta de um animal morto em abate, a gente também se alimenta do sofrimento dele. Nada que produz a dor em outro ser pode ser bom para nossa saúde. É um princípio lógico, mas acima da lógica o coração da gente nunca ficará em paz.

Evolua

É difícil abandonar a carne, eu sei. Mas nós somos capazes de evoluir a todo momento,

o ser humano sempre busca soluções para tudo. Por que então não usarmos nossa inteligência para criar maneiras de tornar o vegetarianismo mais que possível. Torná-lo uma filosofia de vida abraçada por todos.

Reinvente-se

Se você é fã de carne... que tal se reinventar? Busque novos sabores, cores bonitas no seu prato. Busque opções, busque esclarecimentos sobre o vegetarianismo, busque olhar os animais com amor e compaixão. O nosso melhor olhar vem do coração.

Não somos superiores

O que nos torna superiores aos outros animais senão a nossa vontade? Raciocinar e verbalizar são habilidades excepcionais, mas não podemos nos considerar evoluídos se ainda somos capazes de matar para comer. Comida é vida, é luz. Não faz sentido uma vida por outra. Pense. O vegetarianismo é o caminho para a harmonia na natureza.

fechar