Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Lilian Pacce

Referência em moda, Lilian Pacce é uma jornalista e crítica brasileira. Uma mulher de estilo, que conta com seu próprio blog e programa sobre o mundo fashion no canal GNT. Conheça seus pensamentos.

continue lendo
Compartilhar

Televisão

Lilian Pacce

O que me deixou mais vaidosa foi estar na televisão mesmo, porque sempre achei legal fazer um tipo mais intelectual. Não me maquiava, achava lindo ter olheira.

Terapia

Lilian Pacce

Acho que a moda é meio terapia porque, através dela, você pode se expressar. E a psicologia trabalha muito com isso de expressão. A moda é reveladora no sentido de que você entende a personalidade de alguém, o estado de espírito dela.

 

Papel

Lilian Pacce

Acho que meu papel como apresentadora e editora de moda é, de alguma maneira, conseguir extrair das pessoas coisas interessantes, que elas me contam.Adoro ouvir, esse é meu lado psicóloga, prefiro ouvir do que falar.

Jornalismo sério

Lilian Pacce

Eu queria fazer o dito jornalismo “para mudar o mundo” e acabar com as injustiças sociais. Era super engajada. Tanto que neguei várias oportunidades em moda e beleza no começo da faculdade. Falava que queria fazer jornalismo sério, até que tive um convite da Folha de São Paulo para fazer o tal do jornalismo sério. Lá me pediam também matérias de moda. Comecei a fazer e adorei. Fui super autodidata.

Girl next door

Lilian Pacce

Essa imagem da girl next door, da menina comum que vira ícone, que é a maioria dos casos das blogueiras que fazem sucesso, eu acho que é legal por que aproximou a moda das pessoas comuns.

Híbrida

Lilian Pacce

A moda é híbrida. Não existe mais esporte e gala. s funções entre homens e mulheres estão mescladas, isso é um híbrido. No fundo, acho tudo muito louco, porque a gente tem que aceitar o que a gente é. Se transformar muito, com base em coisas idealizadas, nem sempre é o que vai resolver sua vida.

Cumplicidade

Lilian Pacce

Casamento significa uma cumplicidade mesmo, um compromisso com felicidade acima de tudo. Porque, em qualquer casamento, não só amoroso, um tem que colaborar com o outro.

Blogueiras de moda

Lilian Pacce

Acho que elas aproximaram a moda de um mundo mais real, das ruas, onde é possível se destacar mesmo sem ter um metro e 70 e medidas perfeitas. Pena que algumas se deslumbraram demais e perderam a identidade.

Família

Lilian Pacce

Eu viajo muito, eu tenho que deixar a casa, os filhos, tenho que deixá-lo. Eu tenho um porto seguro que me deixa melhor como ser humano. A família faz com que a gente seja uma pessoa melhor.

Rápido

Lilian Pacce

É tudo tão rápido e as coisas funcionam de uma maneira tão dinâmica. As grandes marcas internacionais passaram a ter que ter uma coisas chamada resort, que é uma coisa como se fosse o meio do caminho entre uma estação e outra.

Descartável

Lilian Pacce

Eu acho que Fast fashion é bacana, mas sempre achei melhor comprar uma coisa de melhor qualidade e que dura mais, do que uma coisa descartável barata. A não ser que você, de fato, queira que ela seja descartável.

Paixão por escrever

Lilian Pacce

Sempre gostei muito de escrever, tanto que trabalhei nos jornais Folha e Estado de São Paulo a minha vida inteira. Então tive a ideia de fazermos uma página de moda na Folha Ilustrada e assim comecei a cobrir os desfiles lá fora.

Nunca

Lilian Pacce

Acho que nunca é uma palavra que não existe na moda. O que você diz que é nunca hoje, amanhã está usando, porque o desejo muda, a moda muda, as pessoas mudam. É muito forte falar nunca.

Pessoas padronizadas

Lilian Pacce

Não sei se elas são padronizadas, acho que, na verdade, querem ser aceitas pelo grupo que admiram ou pertencem, mas isso historicamente sempre foi assim. Quando se fala sobre o assunto no mundo de hoje, talvez seja um pouco de rebeldia, como os hippies e os punks foram.

Cultura brasileira de moda

Lilian Pacce

Acho que a gente tá num momento na moda no Brasil que é importante levantar essas questões, esses debates e trazer mesmo a cultura de moda. É maravilhosa uma oportunidade tão democrática como essa, qualquer pessoa pode participar, sentar, ouvir um pouquinho.

Jeans

Lilian Pacce

O jeans é sempre bom, uma peça eclética, que pode deixar a pessoa mais casual ou mais arrumada dependendo do acessório. É um ótimo curinga.

A moda na internet

Lilian Pacce

Na moda, como em todas as áreas a internet propor­cionou que qualquer pessoa, mesmo o leigo, se manifestasse sobre qualquer assunto. Isso tem o lado bom e o lado ruim. É legal porque todos podem se expressar, mas evidente­mente também tem muita bobagem e aí cada um tem que fazer seu filtro.

Poder

Lilian Pacce

Tudo que é bonito ajuda tanto, ver algo bonito é sempre confortante. Acho que a moda tem esse poder. Mesmo que você não possa ter, o fato de poder ver e ter acesso torna aquilo um pouco seu, você pega um pouco daquilo para ficar melhor.

Sabrina Sato

Lilian Pacce

A Sabrina Sato ocupa um espaço no imaginário fashionista, não que seja a mais elegante ou moderna do mundo e acerte sempre, porém é legal prestar atenção no que ela usa.

Stella Mccartney

Lilian Pacce

A preocupação da Stella é verdadeira, não é uma coisa de marketing. Ela inclusive recusou uma grande oportunidade de trabalho da vida dela no começo da carreira que era assumir a marca Yves Saint Lauren ou a marca Gucci. Imagino que ela escolha fornecedores que trabalham com a seda produzida ecologicamente correta.

Lei Rouanet

Lilian Pacce

Se a lei vale para cinema, música e dança, a moda também tem o direito de ser beneficiada. O que eu acho é que a lei em si é meio torta, um pouco frágil. Se fosse para rever, teria que rever a lei inteira.

Curiosa

Lilian Pacce

Sou muito curiosa e um pouco “perguntelha”. Gosto de descobrir coisas que me surpreendam e emocionem e que vão surpreender os outros. Se eu for numa tribo indígena, enxergo naquilo um privilégio, um luxo. Tanto quanto ir a Mônaco ver um desfile da Louis Vuitton. Para mim, essas coisas têm o mesmo valor.

Tranquila

Lilian Pacce

As pessoas se surpreendem um pouco comigo, porque esperam que eu esteja sempre muito impecável. Não sou uma pessoa que quer viver impecável, quero ser tranquila. Acho que você pode ser impecável e casual, não são coisas antagônicas.

Dica

Lilian Pacce

Se você tem uma vontade súbita de comprar alguma coisa, mas não é o seu estilo – e a moda é desejo mesmo – invista pouco nisso, compre uma coisa barata por que você sabe que vai enjoar. Por outro lado, invista bastante no jeans que você vai usar todo dia, naquele tênis bacana que você gosta.

Fast Fashion

Lilian Pacce

Acho que o fast fashion foi totalmente absorvido tanto pela alta moda quanto pela elite. É como se o fato de qualquer pessoa poder ter acesso à “bolsa” ou ao vestido da estação, mesmo que em sua forma genérica, proporcionasse a todos o direito de igualdade garantido em constituição.

fechar