Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Não se cobre tanto

Às vezes nos sentimos diminuídos e a culpa é exatamente nossa. Mas como mudar essa situação? Confira mensagens de autoajuda que vão te dar o primeiro passo para você não se cobrar tanto.

continue lendo
Compartilhar

Pare!

Não se cobre tanto! Pare com isso. A vida é cheia de nos pregar peças, mas não precisamos cair nelas. Fique tranquilo, você não precisa ser perfeito nem ser o melhor tudo, basta apenas que dê o seu melhor e seja verdadeiro o tempo todo. Ninguém está buscando a perfeição!

Faz mal

Faz mal colocar tanta pressão assim em cima de você mesmo. A vida é melhor quando nos deixamos aproveitá-la, quando aprendemos a usar o tempo que elas nos dá para coisas boas. A vida não é uma competição, lembre-se disso antes de se cobrar dessa maneira. Com tanta preocupação na cabeça, quando é que você vai se deixar aproveitar as coisas boas?

Pressão

Pra quê tanta pressão assim em cima de você mesmo? É realmente necessário? Ninguém consegue viver tranquilo com tanta pressão desse jeito. Você ainda tem muita coisa pela frente e não precisa ter pressa. Viva um dia de cada vez e se entregue ao máximo às experiências. Dê valor ao seu tempo!

Uma pausa

Faça uma pequena pausa. Pense em tudo. Você acha mesmo que é bom se cobrar dessa forma? Te ajuda a se manter focado, eu sei. Mas e os danos que causa a sua estabilidade emocional? Já parou para pensar nisso?

Relaxe

Eu sei que parece difícil, assim, num primeiro momento. Mas tente relaxar, tente ficar em paz, sem pensar nas coisas todas que te preocupam. O mundo já cobra demais de você e você não tem que repetir isso. Você é a pessoa que mais deve pensar em seu bem-estar, em sua saúde física e mental. Não faça isso com você mesmo.

Você é bom!

Você é bom e incrível em tudo o que faz! Você é uma pessoa generosa, talentosa e cheia de força de vontade. Não entendo porque se cobra de tal maneira, a ponto de acabar se prejudicando. Pense nisso!

Não compare

Não se compare aos outros, cada história de vida é diferente. Cada um consegue as coisas de um jeito, cada um vive do seu jeito. O que é bom para o outro, pode acabar não sendo para você. Se preocupe mais em construir a sua trajetória do que em se comparar com os outros.

 

Respire

Com tanta coisa acontecendo, não percebemos, mas, às vezes, acabamos esquecendo até de respirar direito. Separe um momento de seu dia e faça uma respiração profunda, tranquila, para afastar todos os pensamentos ruins. Lembre-se de que você é incrível e de que não precisa se cobrar dessa forma.

Sua vida

As coisas que você faz são importantes, sim. Mas você também precisa viver e participar da vida. Estar perto de seus amigos, de sua família, viver alguns momentos bons, ter histórias para contar. Você perde toda a parte boa enquanto fica se cobrando demais por tudo e não se dá uma chance de ver o mundo.

Faça o que te faz feliz

O que faz você feliz? Apesar de ser importante ter metas na vida e ser uma pessoa focada, você não pode abandonar tudo o que te faz feliz. Vez ou outra, a gente precisa se distrair um pouco e dar um sossego à mente. Não se cobre dessa maneira, é ruim para você!

Perfeição não existe

Perfeição não existe, esqueça o que disseram a você. Ninguém é perfeito, nada é. Logo, você também não precisa ser. As pessoas aumentam quando falam delas mesmas e de suas experiências, só para gerar essa curiosidade e competição. Você é melhor do que isso!

Você não merece

Você não merece essa avalanche de pensamentos e cobranças. Você merece um momento só seu, de descanso, livre de estresses. Por que fazer isso com você mesmo, quando pode levar a vida tranquilamente? Se cobrando demais, você acaba perdendo as coisas boas que a vida tem a te oferecer...

O que você quer?

O que você quer para você? Você anda se cobrando tanto assim por algo que quer ou por algo que os outros querem para você? Se for a segunda opção, vale ainda menos a pena! Não faça essa tortura mental com você mesmo.

O que você já perdeu?

O que você já perdeu por se cobrar tanto assim, por se dedicar demais a tudo? A vida acontece e não espera por você, enquanto está concentrando suas energias em outras coisas. Já parou para pensar que você também precisa viver, efetivamente?

A vida

A vida acontece para quem vive, por isso, pare de se privar das coisas. Se cobrar dessa maneira não ajuda em nada e, muito menos, traz benefícios a sua vida. Você não precisa mesmo disso! E, aliás, pode conseguir tudo o que quer sem tamanha cobrança.

fechar