Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Saudade e Reflexão

Se a saudade aperta, é porque valeu a pena. Pode ser difícil aceitar a dor desse sentimento, mas como tantos outros, ele é inevitável. Reflita sobre a sua saudade, e não deixe a tristeza tomar conta de você!

... continue lendo

Engano

Ita Portugal

É engano pensar que só existe saudade do que aconteceu. Existe saudade daquilo que quase ocorreu. Do que a gente sonhou e não realizou. Do que ficou pelo caminho por falta de insistência. Essa saudade é dolorida e tem gosto indefinido.

Tomara

Vinicius de Moraes

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais.

Melhor

Vanderlei Miranda

A distância pode causar saudade, mas nunca o esquecimento. De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou quão ruim pareça o dia de hoje. A vida continua e amanhã será melhor.

 

Procura

Otto

Saudade quero ver pra crer
Saudade de te procurar
Na vida tudo pode acontecer
Partir e nunca mais voltar.

Dói

Martha Medeiros

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.

Dependência

Daniel Bovolento

Você vai e eu fico nessa dependência irritante de quem espera, de quem não sabe se faz alguma coisa porque a consequência pode atropelar o que tá por vir, mesmo que você nunca mais venha. E eu vivo preso num milésimo de segundo de saudade, elaborado pra avançar aos poucos.

Indivísível

Ricardo Coiro

Saudade é emoção indivisível, razão incontestável para relembrar o gosto inesquecível daquela pessoa que mudou nossos passos, gestos e hoje, infelizmente nos considera gasto, empoeirado.

Minúscula

Cecília Sfalsin

Esta coisinha minúscula que faz coração da gente doer vez em quando, deste pensamento quase que mudo que faz a alma da gente ensurdecer, deste sentimento tão sem explicação que faz a gente se perder. Sabe, acho que saudade e amor não se explicam, não tem definição, são sentimentos que oras fazem a gente sorrir, oras nos tiram a razão.