Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Ana Furtado

Ana Furtado começou sua carreira artística como modelo, já atuou, foi repórter e agora é apresentadora. Ela é conhecida por substituir outros profissionais quando necessário e por comandar o programa É de Casa. Conheça um pouco mais sobre ela através de frases e pensamentos!

22/10/1973
... continue lendo

Realizações pessoais

Ana Furtado

É um momento de realização. A vida vai bem, obrigada. Trabalho numa profissão pela qual sou apaixonada, a família está maravilhosa, minha filha é uma criança com saúde, tenho o amor da minha vida ao meu lado e um casamento feliz.

Agenda cheia no início da maternidade

Ana Furtado

O sentimento de culpa existiu no primeiro ano de vida dela quando realmente estava em um ritmo de trabalho muito grande. E meu maior sonho era amamentar. Mas mesmo assim eu amamentei a Isabella até os 9 meses. Depois percebi que a vida continua, que ela estava muito bem, sendo muito bem assistida com pai e família presente. Então entendi que não podia me dar essa culpa, não podia ser tão cruel comigo.

Cozinha

Ana Furtado

Gosto de cozinhar para mim. Uma tapioquinha de manhã, com aquele queijo sem lactose, peito de peru. Mas também mando bem no empadão, no strogonoff, no picadinho de frango e a minha moqueca é show.

 

Curiosidade

Ana Furtado

Corri de kart na adolescência e tive um programa, o Test Drive (1998), com o qual viajei o mundo inteiro, entrevistei pilotos e até competi em Interlagos. Já dei 310 quilômetros por hora em uma reta! Um dos meus sonhos é pilotar uma Ferrari em Maranello.

Rotina

Ana Furtado

Meu dia é cronometrado como uma gincana. Quase sempre consigo levar e buscar a Isabella na escola. A partir das 7h da noite, sou só dela: jantar, banho, dever de casa e colocar para dormir contando historinhas.

Em casa

Ana Furtado

Eu sou ótima para os afazeres de casa. Eu faço isso o tempo todo na minha casa ou na casa dos outros. Para tudo eu dou um jeitinho.

Especulações e respeito

Ana Furtado

Hoje em dia surgem especulações e críticas de todos os lados. Não tem jeito, mas não me afeta. É claro que a falta de educação e a mentira me incomodam bastante. Então, quando alguém fala uma mentira, eu fico indignada. Eu leio todos os comentários e, praticamente, respondo todo mundo. Mas tem uma coisa muito legal no meu Instagram e no meu Facebook: as pessoas são muito amistosas comigo. Mesmo quando tem uma crítica, ela é boa e construtiva. É muito raro o hater. Eu acho que isso é em função de eu ter criado esse universo muito do bem, de carinho, amor e respeito. É muito legal, porque eu tenho seguidores que vão desde crianças a idosos.

Daltonismo

Ana Furtado

A mulher daltônica é algo muito raro. Ela precisa ter um gene recessivo da mãe e um do pai. Então, eu nasci essa beleza. Tenho uma dificuldade enorme para enxergar cor. Na escola, disseram que eu sofria de doença psicológica.

Outro filho

Ana Furtado

Pensei muito e decidi que não quero ter. Mas fico com medo de, de repente, me arrepender. Deixo a vida me levar. Se eu tiver que ser mãe com 41 ou 45, que seja.

Relação com a filha

Ana Furtado

Não saberia viver sem esse amor, quero sempre estar muito presente na vida da Isabella e faço de tudo para estar. E quando o filho nasce ele não vem com manual de instrução, então o que eu sempre digo é que eu não sei se eu sou uma ótima mãe, mas me esforço diariamente para ser a melhor mãe para a Isabella.

Casamento

Ana Furtado

Para o casamento dar certo é preciso amor, paixão, admiração e parceria. É isso o que tenho com meu marido. São ingredientes fundamentais, não é segredo para ninguém.

Vida

Ana Furtado

A moda me apresentou à câmera de TV e acabei trilhando esse caminho, que na verdade nunca foi meu objetivo. Hoje, não me imagino fazendo outra coisa. Por isso, não faço planos. Rezo e peço a Deus que abra meus caminhos. E deixo a vida me levar.

Redes Sociais

Ana Furtado

A minha virada nas mídias sociais foi justamente nesse momento. Eu passei a entender o que as pessoas queriam e a como relacionar com aquele veículo que anteriormente eu não tinha tanta intimidade. Antes, eu postava muito timidamente. Mas, a partir do momento em que eu comecei a mostrar quem eu sou de verdade, deu o clique. Em menos de dez minutos, por exemplo, eu tive milhares de likes em um registro de quando eu estava arrumando o meu escritório e resolvi pendurar um quadro. Eu prendi meu celular com fita crepe para mostrar esse momento que é a minha vida real. Eu, realmente, estava fazendo aquilo. Adoro tanto que as pessoas saibam que eu também faço essas coisas, que eu comecei a gravar. E isso rendeu um monte de comentários e likes. É isso. O público quer me conhecer mais na intimidade e eu vou dar essa oportunidade. Eu não vou abrir toda a minha vida, mas é tão gostoso compartilhar com esses meus amigos que me seguem as comidas que eu gosto, o cantinho da casa que eu mais gosto, o livro que eu estou lendo, a brincadeira que eu faço, a make no carro.

É de Casa

Ana Furtado

o É de Casa veio para mim em um momento em que eu estou com muito mais experiência, maturidade, tranquilidade e serenidade para encarar um desafio desse.