Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Conheça 10 feministas famosas que defendem publicamente a causa

Com a propagação dos ideais feministas, atualmente muitas personalidades da mídia passaram a se posicionar publicamente a favor do movimento de mulheres. Conheça quem são as famosas que exibem com orgulho suas militâncias em prol do feminismo.

... continue lendo

Beyoncé

Beyoncé que, além de cantora, é compositora e atriz, nasceu em Houston no Texas e é uma das mais premiadas e bem sucedidas figuras do cenário pop mundial. Além de ser conhecida por seu enorme sucesso no mundo da música, ela também é uma feminista implacável. A música "Flawless", do seu álbum intitulado "Beyoncé", é um hino feminista. A música possui trechos de um discurso chamado “Nós Todos Deveríamos Ser Feministas”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

25 fatos sobre Beyoncé

Taylor Swift

A queridinha do pop country americano também está nas listas de famosas feministas. Durante uma entrevista à revista Maxim, declarou que "o feminismo é provavelmente o movimento mais importante que você poderia abraçar, porque é basicamente apenas outra palavra para igualdade”. Constantemente é vista apoiando outras feministas famosas, como a atriz de Harry Potter, Emma Watson.

Fãs, mídia e relacionamentos. O que diz Taylor Swift?

Rihanna

Rihanna ganhou grande destaque na mídia quando expôs o abuso que sofreu do cantor Chris Brown, que em 2009 era seu namorado. Ela revelou o incidente como forma de encorajamento para outras mulheres que passam pelo mesmo. Na revista Vanity Fair, falou: “Muitas mulheres e jovens meninas ainda passam por isso. Não é um tema para esconder embaixo do tapete, então eu não posso simplesmente ignorá-lo como se não fosse nada ou não levá-lo a sério.”

Arte, pecados e Chris Brown. Frases de Rihanna.

Emma Watson

A atriz de Harry Potter, além de ser embaixadora da ONU Mulheres, também já criou um clube de livros feminista, o "Our Shared Shelf", que pode ser acessado no site goodreads. Em 2014, lançou também o movimento chamado "HeForShe", que tem como objetivo moldar uma nova sociedade, encorajando homens e meninos a se envolverem em causas em prol das mulheres, mostrando que ambos possuem igual potencial na sociedade.

De bruxinha a ícone fashion. Conheça mais sobre Emma Watson

Reese Witherspoon

Reese, além de atriz e vencedora do Oscar, também é produtora de filmes e seriados. Um dos grandes destaques está para Big Little Lies, que ganhou um Emmy Awards de melhor série limitada em 2017. Reese Witherspoon se envolveu na produção do seriado, pois acreditou que o mesmo possuía um cunho emotivo e encorajador para as mulheres. A produtora dela, a Pacific Standard, é centrada em personagens femininas desafiadoras e interessantes.

A estrela de Legalmente Loira. Frases de Reese Witherspoon

Titi Müller

A repórter do Multishow expôs sua opinião firmemente em rede nacional e virou ícone nas mídias sociais. Isso aconteceu durante a transmissão ao vivo do Lollapalooza, quando o DJ Asaf Borgore estava se apresentando. Ela aproveitou a oportunidade para alfinetá-lo, já que suas músicas, segundo ela, têm “letras machistas e babacas”. Também complementou com a citação: “Ele falou que isso é só um personagem. Querido, na próxima encarnação, invente um personagem melhor. Eu gostaria de falar 'machistas não passarão', mas vai passar um agora. É isso aí”.

Frases de líderes feministas

Letícia Sabatella

A atriz se envolve em diversas causas sociais, mas principalmente aquelas ligadas à defesa dos dinheiros das mulheres. Ela aderiu à campanha "Meu primeiro assédio", quando expôs nas mídias sociais uma tentativa de abuso quando tinha 12 anos de idade. Também nas suas redes sociais, sempre deixa claro sua militância: "Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada. Quando se fala em agressão, não devemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a nossa dignidade. Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação", escreveu ela.

Música, transformação social e natureza. Frases de Letícia Sabatella

 

Camila Pitanga

A atriz foi nomeada embaixadora da ONU Mulheres e é super engajada na luta por igualdade de direitos entre homens e mulheres. Em uma entrevista, disse que tentava se vestir de uma maneira que a protegesse mais de abusos, pois tinha a ideia de que a responsabilidade fosse dela pela maneira com os homens a olhavam. Quando surgiu a campanha "Meu Primeiro Assédio", disse que foi revelador como de fato as mulheres sofrem abuso psicológico quanto à maneira de se vestir, se portar e se comportar. Hoje, ela encoraja mulheres a pensarem mais livremente e a se sentirem mais confiantes consigo mesmas.

Ser mulher, trabalho escravo e vaidade. Frases de Camila Pitanga.

Frances McDormand

A vencedora da categoria Melhor Atriz no Oscar 2018, por seu papel em "Três Anúncios para um Crime", lacrou com seu super discurso homenageando as profissionais do cinema, desde atrizes até maquiadoras: "Todas nós temos histórias para contar e projetos para financiar. Não falem com a gente sobre isso na festa esta noite. Nos convidem para seus escritórios daqui alguns dias. Ou podem ir aos nossos, o que for melhor. E contaremos tudo sobre eles. Tenho duas palavras para vocês esta noite, senhoras e senhores: ‘inclusion rider'".

16 famosos feministas. Mulheres e homens na luta pela igualdade.

Iza

A cantora, que está fazendo o maior sucesso no cenário musical brasileiro, afirma que: "Ser mulher no Brasil, é ser sobrevivente". A favor da luta das mulheres negras no país, suas letras são a favor da igualdade de direitos entre gêneros e empoderam mulheres e meninas para terem mais independência.

Tudo que você precisa saber sobre feminismo e igualdade