Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de São Prosdócimo

Após a morte e ressurreição de Cristo, a história do mundo todo mudou. Então, pouco a pouco, as palavras de Jesus foram difundidas pelo mundo. No dia 07/11, celebramos o Dia de São Prosdócimo, o santo esperado para pregar o evangelho nas regiões pagãs da Itália. Evocado em momentos de desânimo, angústia e desmotivação, São Prosdócimo intercede para que, assim como eles, estejamos sempre firmes em nossas missões, segundo a vontade de Deus. Conheça mais sobre sua história, vida e os milagres operados a partir das conversões realizadas. Consagrado bispo pelo próprio apóstolo São Pedro, São Prosdócimo é essencial para a história do cristianismo.

... continue lendo

História

Dia 07/11 é dia de São Prosdócimo. Embora pouco conhecido, este santo foi o primeiro evangelizador da costa leste da Itália, na região de Vêneto. São Prosdócimo foi discípulo direto de São Pedro, ainda no século II.

Novembro Azul. Cuide-se!

Itália Pagã

São Prosdócimo é conhecido como santo semeador, justamente por ter semeado o Evangelho em terras pagãs. Viveu em Pádua, no ano 100, em uma região praticamente toda pagã e foi o maior responsável pela pregação do cristianismo na região. No dia 07/11, louvemos São Prosdócimo.

Significado

Este nome de origem grega quer dizer “o esperado". Considerando que São Prosdócimo semeou a palavra de Jesus Cristo, sabemos que o santo era de fato “esperado” para a salvação da região! No dia 07/11, celebramos São Prosdócimo, conhecido por ser o evangelizador esperado.

Pacificador

O esperado São Prosdócimo é famoso por ter levado a paz aos inimigos. Por meio do Evangelho, o santo uniu famílias e levou uma verdadeira transformação de amor e fé por onde passou. No dia 07/11, celebramos seu dia e nos inspiramos em sua vida para sermos, assim como ele, semeadores da palavra de Cristo.

Bispado

Além de ser conhecido como primeiro evangelizador da região de Pádua, São Prosdócimo foi o primeiro bispo de Pádua e Rieti. Naquela região, ele exerceu o ministério episcopal e se dedicou ao Evangelho, levando a comunhão e o batismo para todos que desejassem. Foi o próprio apóstolo São Pedro quem o consagrou bispo. No dia 07/11, celebramos o dia de São Prosdócimo, o bispo evangelizador.

Neste Dia de Finados, ore!

Padroeiro

No dia 07/11 celebra-se o dia de São Prosdócimo, padroeiro de Pádua, Asolo, Cittadella e Villanova de Camposampiero. O santo evangelizador é louvado em todo o mundo, apesar da origem italiana. Neste dia, roguemos: “São Prosdócimo, orai por nós”.

Curas

No dia 07/11, dia de São Prosdócimo, celebramos não só seu evangelho, mas também seus milagres e curas. Suas intervenções em meio aos pagãos converteram diversos ao cristianismo por meio das palavras e ações de Deus.

 

Igreja

Após o falecimento de São Prosdócimo, o povo de Pádua ergueu uma igreja fora das muralhas da cidade em sua homenagem. Atualmente, a igreja é conhecida como Igreja de Santa Justina, em homenagem à santa mártir convertida por São Prosdócimo durante seu bispado. No dia 07/11 celebramos o dia do Santo evangelizador de Pádua.

Aflições

A intercessão de São Prosdócimo é sempre para pedir auxílio contra o desânimo e as aflições. Por sua grande força de vontade e fé, São Prosdócimo é louvado por seus milagres, conversões e difusão da palavra do senhor. No dia 07/11 celebra-se oficialmente o seu dia. É uma data de muita festividade na cidade de Pádua.

Oração

Dia 07/11 é dia de São Prosdócimo, um dos primeiros e mais esperados evangelizadores da história. Em seu dia, oremos:

“Ó glorioso São Prosdócimo, celeste padroeiro da caridade e protetor dos infelizes, que enquanto sobre a Terra nunca faltaste aos que lhe recorrem. De onde estás vede a multidão de males e misérias que nos oprimem, corre então em nosso auxílio; alcançai junto ao Senhor nosso Deus socorro aos pobres, alívio aos enfermos, consolação a quem está aflito. Busca, ó São Prosdócimo de Pádua, a caridade dos ricos, a consciência pura para os transviados, o zelo aos que propagam a Fé, a tranquilidade às nações e a salvação a todos que lhe evocam. Que todas as almas sofredoras e bem-aventuradas possam gozar do benefício de sua intercessão junto à Santíssima Trindade. Que todos possam ser socorridos das misérias que enfrentaram nesta vida, para um dia poderem estar contigo no Céu, onde toda tristeza cessará, todas as dores se acalmarão e todas as lágrimas secarão. Um dia estaremos junto contigo, ó glorioso São Prosdócimo, nas Alturas, usufruindo do prazer, da alegria e da felicidade que fazem parte da vida eterna. Assim seja!”.

Comemore o Dia de Santo André!