Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Livros de J.R.R. Tolkien

Tolkien é considerado um dos maiores gênios da literatura fantástica! Com maestria, o autor inventou seu próprio mundo e uma infinidade de personagens em suas muitas histórias!

03/01/1892 02/09/1973
continue lendo
Compartilhar

J.R.R. Tolkien

John Ronald Reuel Tolkien

John Ronald Reuel Tolkien, conhecido mundialmente como J.R.R. Tolkien, criou um novo mundo. Baseando-se nas figuras já existentes em diversas mitologias, Tolkien deu início à sua própria, inventando criaturas, línguas e locais fantásticos. Na obra de Tolkien, nada é impossível. Qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento.

As Duas Torres

The Two Towers

As Duas Torres é a segunda parte de O Senhor dos Anéis. Frodo e Sam, seu escudeiro, separam-se dos amigos que os acompanhavam na viagem e são obrigados a continuar a missão sozinhos. Enquanto isso, Sauron começa a criar um enorme exército para buscar o seu precioso anel e alia-se a Saruman, um mago que passa para o do mal pela ganância por poder.

O Hobbit

The Hobbit

O Hobbit é o prólogo de O Senhor dos Anéis e se passa 60 anos antes da saga de Frodo. O livro conta a história de quando Bilbo, tio de Frodo é surpreendido em sua pacata casa pelo mago Gandalf que o convoca para ir com 13 anões em busca de um tesouro e um reino perdido há muito tempo. No livro Hobbit é contado como Bilbo conseguiu o Um Anel e como os anões tomaram de volta o seu reino perdido.

Contos Inacabados

Unfinished Tales

O livro Contos Inacabados traz várias narrativas sobre assuntos de todos os tempos do mundo de Tolkien, a Terra Média. Traz a narrativa do surgimento do deus marinho Ulmo, dos tempos do Silmarillion. Traz a história de como Gandalf reuniu os anões para ir para Bolsão, em o Hobbit e relatos mais recentes, do Senhor dos Anéis: a organização militar dos cavaleiros de Rohan, por exemplo.

A Sociedade do Anel

The Fellowship of the Ring

A Sociedade do Anel é a primeira parte da história mais conhecida de Tolkien: o Senhor dos Anéis. Num vilarejo pacato do Condado, vivem os hobbits, pequenas criaturas com pés peludos, preguiçosas e gorduchas, que chegam a fazer até sete refeições por dia. No Condado, o hobbit Bilbo resolver abandonar a vida pacata e buscar por aventuras, deixando tudo que tem para seu sobrinho Frodo. O testamento de Bilbo incluía um anel, que o mago Gandalf reconhece com o Um Anel, do maligno Sauron. Inicia-se então a viagem de Frodo e seus amigos para destruir o anel no único lugar possível: o território do próprio Sauron.

 

O Retorno do Rei

The Return of the King

O Retorno do Rei é a terceira e última parte da história de O Senhor dos Anéis. Os exércitos de Sauron avançam pela Terra Média, o mundo de Tolkien, devastando povos e cidades em sua busca pelo anel. Será que Frodo e Sam conseguirão destruir o anel na Montanha da Perdição, no território de Sauron? Gandalf e Aragorn, o rei do povo dos homens, conseguirão defender seu povo e sua cidade?

O Silmarillion

The Silmarillion

O Silmarillion é, teoricamente, o primeiro livro do mundo criado por Tolkien. Em o Silmarillion, Tolkien narra a criação da Terra Média e apresenta os deuses que habitavam a terra de Valinor, o lar celestial. Os deuses aos poucos vão criando os seres que estão presentes nas outras histórias, como os elfos, anões e humanos. Mas um dos deuses revolta-se contra os irmãos, cria e espalha o mal por toda a Terra Média. O Silmarillion é essencial para quem se encantou com o mundo e a mitologia criados por Tolkien.

Os Filhos de Húrin

The Children of Húrin

No livro Os Filhos de Húrin, Tolkien conta uma história da antiguidad da Terra Média, quando um dos deuses, Morgoth, revoltou-se e passou para o lado negro. A tragédia relata as aventuras de Túrin e sua irmã Niënor sob a sombra do medo e da guerra que surge em Angband, a fortaleza de Morgoth.

Aventuras de Tom Bombadil

Adventures of Tom Bombadil

O livro As Aventuras de Tom Bombadil é uma coletânea de 16 poemas, com versão original (em inglês) e duas traduções diferentes para o português. O poema conta as aventuras de Tom Bombadil, um ser místico que vive na Floresta Velha com sua esposa Fruta De Ouro. Tom é capaz de controlar os seres e a própria natureza, alguns dizem que ele é a personificação do deus Ilúvatar, na Terra Média. Bombadil faz uma pequena aparição no primeiro volume de O Senhor dos Anéis.

O Roverandom

The Roverandom

O Roverandom foi escrito por Tolkien para consolar seu filho que havia perdido seu brinquedo preferido: um cãozinho. Na história, um cachorro de verdade chamado Rover é transformado em brinquedo e enviado para diversos lugares.

fechar