Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Segredos para se alimentar bem

Alimentar-se bem não é necessariamente fazer dieta. É comer comida de verdade e que vai apenas te beneficiar. Confira nossas dicas e mude seus hábitos alimentares para melhor! Vivemos para comer ou comemos para viver? Diante desta reflexão só nos resta uma coisa: Comer e comer bem! Não é mesmo? Que tal transformar o prazer de comer em algo que alimente sua mente, corpo e espírito? Inspire-se com nossos segredinhos, mude um pouquinho a cada dia e lembre-se que nós somos o que comemos. Bons hábitos sempre resultam em bons resultados! Viva bem, viva mais, viva feliz e saudável. Comece agora mesmo!

continue lendo
Compartilhar

Busque ajuda

Nós, seres humanos, podemos, por vezes, erroneamente acreditar que somos extremamente fortes. Mas as coisas não são bem assim. Por mais que alguém seja destemido e consiga encarar uma guerra sozinho e desarmado, pode ser que não resista a algumas taças de chopp no fim do dia ou a caixas de bombons que não podem faltar na dispensa. Somos fracos para certas coisas nesta vida e, quando não podemos sozinhos, devemos pedir ajuda das pessoas mais próximas, mas sem dispensar um profissional.

Cafezinho com leite, típico brasileirismo

Caneca branca com café com leite e uma colher

Ao acordar pela manhã, uma dose de energia é responsável por sustentar um espírito trabalhador pelo resto da jornada diária. Esta substância milagrosa está na mesa todos os dias, trata-se, afinal, do cafezinho. E que tal colocar um pouco de leite? Mistura especial e providencial que, para ficar chique, pode ser chamada de café au lait.

Saia da mesmice

Com tantas possibilidades, por que continuar comendo sempre as mesmas coisas? Por que se alimentar mal se existem tantos e diversificados alimentos à disposição? Para grande parte das pessoas, trata-se de uma desculpa esfarrapada. Tem gente que fala que não gosta de algo que sequer experimentou. Se jogue num mundo de delícias e não é preciso que estejam cheias de gorduras saturadas. O paladar pode viver em festa apenas com aquilo que a Mãe Natureza deixou para nós.

Viver a vida: Frases para levar a vida cada vez melhor!

Compre pratos menores

Prato com macarrão tipo penne e folhas verdes.

Comer é uma das melhores coisas do mundo, tanto que para muitos é como uma religião. Mas o exagero tem seu preço! Se não consegue parar de devorar ferozmente aquela montanha viva que habita seu prato todos os dias, talvez uma saída seja diminuir o tamanho do recipiente. Comer num prato menor ajuda a controlar melhor o peso, mas não vale roubar e repetir.

Não pule as refeições

A alimentação não é como brincar de corda e, portanto, pular a hora de comer não é indicado. Faça religiosamente suas refeições em seus devidos horários. Coma menos, mais vezes ao dia e com qualidade. Sua vida pode ser outra se apenas fizer um pouco de esforço e seguir este conselho. Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e uma refeição bem leve para finalizar.

Frases de nutrição: Para alimentar o corpo e a mente!

Água, fonte da vida

Garrafa transparente com água e fatias de limão siciliano

Não existe nada melhor neste mundo que água. Simplesmente não foi inventado. Você pode até pensar que o refrigerante ganha de goleada ou que para o chocolate não há competidor. Sendo assim, vou te largar no deserto durante alguns dias, não o suficiente para matar, mas simplesmente para mostrar-lhe do que realmente o seu corpo gosta. Contra fatos não há argumentos, e a água é fonte de vida. Quando a situação complica, só esta bebida dos deuses salva.

 

Se alguns destes aparecer, corra

Se está tentando mudar de hábitos e procura se tornar uma pessoa com maior qualidade de vida. Não permita que os vilões acertem o seu calcanhar de Aquiles. Se algum deles aparecer, fuja! Se ainda não compreendeu o que quero dizer, vou lhe dar alguns nomes: cachorro-quente, bacon, sorvete, batata frita, refrigerante, entre outros meliantes que acompanham essa galera.

Leve uma maçã para o trabalho

Maçãs em cima de uma mesa e toalha xadrez branca com azul.

A maçã é a fruta do amor, então deixe que ela tome o seu coração e não abra mão de tê-la todos os dias a seu lado. Diferentemente de muita coisa, ela pode te acompanhar para o trabalho tranquilamente. Quando a fome apertar, estará te esperando para causar todo o bem-estar que é presente tanto para o presente quanto para o futuro.

Não tenha pressa, mas saia do lugar

As mudanças na vida não precisam acontecer de forma brusca (pelo menos enquanto há saúde). Largar velhos hábitos para substituir por novos que, a princípio, não parecem muito empolgantes, não é uma tarefa simples, mas precisa ser feita. Os ganhos futuros não podem ser mensurados, mas que são abundantes disso não resta dúvidas. Mude a alimentação e saia da inércia enquanto está em plenas condições, pois, se a vida o forçar a isso, o impacto pode ser desastroso.

Curiosidades sobre vegetarianismo. Aprenda!

Está na hora de trocar o pãozinho

Um prato com framboesas, e em cima delas, duas fatias de pão com pedaços de banana com canela

Se você adora um pão francês quentinho na hora do café, talvez esteja na hora de uma pequena alteração sem muito esforço, mas que fará com que seu corpo funcione como uma máquina recém-saída da fábrica. Basta entrar na onda dos integrais, afinal: melhor sabor e incontáveis benefícios. São fibras e diversos nutrientes que podem ajudar muito na qualidade de vida.

Reduza o sal

O sal é um veneno, todos sabemos disso. Então, por que continuamos nos matando aos poucos? “É ele que dá sabor à comida”, talvez seja essa sua resposta, mas não é uma desculpa. O máximo de consumo recomendado desta substância, para adultos, é de 6 gramas por dia, mas a maioria passa muito longe dessa marca. É certo que o sal é um dos responsáveis por dar alegria ao paladar quando nos alimentamos, mas ele pode ser trocado por uma infinidade de especiarias e temperos que diminuem as taxas que ingerimos deste “lobo em pele de cordeiro”.

Pizza pode diminuir o risco de câncer

Pizza em formato de coração, com diversos corações pequenos de pepperoni em cima.

Pode até parecer brincadeira, mas uma pequena alteração no modo como pede a sua pizza pode te livrar de uma terrível doença no futuro. Para ter os benefícios desejados, basta pedir para dobrarem a quantidade de molho e reduzirem pela metade a porção de queijo. Com esta pequena estratégia, a sua vida pode ser salva! Menos queijo, menor probabilidade de entupir as artérias com ele, e duplo molho é igual à redução da possibilidade de desenvolver variados tipos de câncer.

Divirta-se e delicie-se com frases engraçadas de pizza!

Vire a chave da mente

Vire a chave de sua mente para posição “consciente” e passe a colocar em prática o que ela te fala. Não é preciso ser uma pessoa culta e versada nas mais diversas áreas para saber o que faz bem ou mal à saúde. Basta acompanhar o dia a dia e conversar um pouco, pois as informações chegam sem parar, principalmente as notícias ruins. Perceba o quanto já escutou que Fulano teve infarto (mas não dispensava aquela picanha com 3 dedos de gordura e sal a gosto) ou que Ciclano teve uma grave complicação por causa da diabetes (mas o chocolate de cada dia era sagrado). Alimentar-se bem é qualidade de vida, mude a chavinha no seu cérebro para a posição correta e siga a voz da sabedoria.

Coma camarão e não ganhe peso

Salada com camarões, folhas verdes e pedaços de abacate

Camarão é um ser que habita as profundezas das águas e chega a nossa a mesa para despertar uma sensação inigualável no paladar. As receitas que usam este ingrediente como foco parecem intermináveis, sem contar a capacidade criativa que todos nós temos. Porém, a real boa notícia trata de olhar para esta especiaria como algo extremamente saboroso, riquíssimo em benefícios e com teores de gorduras e calorias extremamente baixos.

fechar