Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Depois do NÃO tudo é assédio

O assédio é um assunto cada vez mais comentado nos dias atuais, mas você sabe identificar quando ele realmente acontece? Veja algumas mensagens de conscientização e fique atenta às atitudes que os homens têm com você. Seja em uma relação ou na rua, o seu não deve ser ouvido e respeitado!

... continue lendo

Conhecimento e compartilhamento

Nos dias de hoje muito se fala em assédio, mas você sabe como identificá-lo? A primeira coisa é entender o significado da palavra. Assédio é considerado uma insistência permanente, perseguição ou pretensão constantes em relação a alguém. Além do assédio sexual, como muito é debatido e alertado hoje em dia, existe também o assédio moral, psicológico e até mesmo o virtual. Pesquisar sobre cada um deles e quais são as características que os definem é um grande passo para que você consiga identificar algo de diferente caso venha a acontecer. Busque conhecer, entender e compartilhe com as demais mulheres o que você sabe. A ajuda mútua entre todas também é essencial para ajudar a reconhecer e combater.

Entenda melhor o que é sororidade

Sexo

Mesmo depois de muito tempo de relação, o respeito deve continuar existindo em tudo aquilo que o casal se propuser a fazer, até mesmo quando o assunto é sexo. Não se sentir confortável em ter momentos de intimidade quando o parceiro está afim é completamente normal e deve ser respeitado pelo outro lado. Estar com alguém implica em entender o que se passa com quem você ama. Se essa situação acontecer e você perceber que ele está tentando te forçar a realizar, seja por meio de ameaças ou pressão psicológica, fique de olhos bem abertos e seja firme na hora de falar não. Se for preciso, peça ajuda ou denuncie. O seu corpo é o seu templo.

Mercado de trabalho

É muito comum também ocorrer abusos morais quando o assunto é o ambiente de trabalho. Com o empoderamento feminino, é normal que mais mulheres busquem a independência financeira e a liberdade de fazer o que elas quiserem. Não permita que os seus colegas te diminuam. Às vezes, até de forma sutil, vários comentários são feitos ao longo do dia ou das ocasiões que vão surgindo. Coloque-se, fale e mostre que você é tão ou até mais capaz do que eles são. Caso persista e você se sinta coagida, não deixe passar. O que pode acontecer com você pode acontecer com mais mulheres.

Nas ruas ou em qualquer lugar

Quantas vezes você estava andando pela rua e um carro diminuiu a velocidade para passar ao seu lado e falar alguma coisa? Quantas vezes você foi em uma balada ou em um passeio comum com as suas amigas e um cara ficou bravo por você dizer não a ele, insistindo e permanecendo próximo a você em uma tentativa abusiva? Situações assim infelizmente acontecem todos os dias, trazendo medo e receio por parte das mulheres em qualquer lugar que elas estejam. Se alguém mexer com você e , mesmo após a sua negação, continuar forçando a acontecer da forma que ele quer e fazendo você se sentir ameaçada, não tenha medo de denunciar. Isso é abuso sim e merece ser tratado com as devidas providências.

Violência física

Muitas vezes, depois de você tomar a decisão de dizer não para alguma coisa que vem te incomodando no seu parceiro, ele pode se revoltar e deixar as coisas saírem do trilho. É muito comum depois da prisão psicológica que é criada por ele vir a agressão física, então fique esperta a qualquer tipo de ameaça ou movimentação diferente. Dependendo do ocorrido - por menor que ele pareça- denuncie discando para o 180, número da Central de Atendimento à Mulher. Um abuso leva ao outro.

Fim de relacionamento

Terminar uma relação nem sempre é sinal de que os abusos cometidos pelo outro vão acabar. Em alguns casos, mesmo depois de dizer chega, a pessoa que vivia ao seu lado continua mandando mensagens de cunho negativo, te ameaçando ou dizendo coisas que te diminuem. Você já passou ou tem passado por isso? Tome as devidas providências. Em último caso, contate a polícia. O assédio virtual também existe e não é menos ou mais importante que nenhum dos outros.

Ciúmes

Anos se passaram e a ideia de que o ciúmes representa cuidado continuou sendo alimentada, romantizando uma sensação que ao extremo pode levar a situações perigosas. Se você vive uma relação em que o seu parceiro tentar te proibir de ser ou de fazer determinadas coisas alegando esse sentimento, tome cuidado. Essa é uma grande desculpa para colocar o assédio em prática, principalmente o assédio moral. Algumas coisas que podem parecer pequenas são demonstrações do que estamos falando, como por exemplo o fato de você usar roupas mais curtas e receber comentários negativos a respeito disso. Você alguma vez já se sentiu humilhada com algo que ele te disse por você contrariá-lo? Ele já te criticou, te colocando para baixo mesmo você pedindo para ele parar? Esses são sinais claros de um tipo de assédio que é pouco falado. Você não precisa tolerar. Seja firme e escolha ser livre!

Sinais de que o ciúme está indo longe demais