Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Luma Costa

Reconhecida pelo papel de Odete Roitman em Pé na Cova, Luma Costa vem construindo sua carreira nas telinhas desde pequena. Conheça os pensamentos da atriz!

05/07/1988
... continue lendo

Mitos e verdades sobre a maternidade

Luma Costa

Uma coisa que eu não sabia que era tão difícil é o fato de não conseguir dormir. Além da amamentação, tem outras coisinhas que te fazem levantar à noite, como uma febre, por exemplo. Então, para mim, o mito é amamentação e a verdade é que, realmente, você nunca mais dorme.

Trabalho por prazer

Luma Costa

Eu gravei até dois dias antes do meu parto, que calhou exatamente no dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio. Posso dizer que o Antônio nasceu um artista, pois ele fez uma temporada inteira de Pé na Cova comigo.

Cuidados com o corpo

Luma Costa

Faço muay thai e tenho um personal. Malho cinco ou seis dias por semana. Me alimento bem durante a semana, mas, aos finais de semana, me libero pra comer aquele brigadeiro que amo.

O significado do Dia das Mães

Luma Costa

É uma data muito importante para a minha mãe, para a minha avó e para a minha sogra, que também considero minha mãe. Somos todas muito unidas e sempre passamos esse dia juntas. Eu dei muito mais valor para o trabalho que a minha mãe teve comigo após ter tido filho.

Programas preferidos com o filho

Luma Costa

Eu gosto de ter muitos momentos só com ele. Geralmente, vou com ele a uma aulinha de música que é muito divertida. Agora, ele está em uma fase que adora pintar. Então eu compro lápis coloridos, umas folhas enormes e a gente pinta junto. O Antônio adora fazer bagunça! Em casa, a gente faz uma zona juntos.

 

Madeixas

Luma Costa

Prefiro ficar loira, sem dúvidas. Tem gente que fala que meus olhos realçam quando eu fico morena, mas eu me sinto loira, sempre fui desde criança, então sempre me vejo assim.

Cuidados com o mega hair

Luma Costa

Estou achando bem mais fácil a manutenção. Como eu cuido direitinho, vou sempre que posso ao salão para lavar bem, não tive nenhum problema como queda ou coceira. O meu marido aprovou, ele adora as minhas mudanças e brinca que é poligâmico de uma mulher só.

Relação entre as emissoras Globo e Record

Luma Costa

Não é diferente. Desde os 11 anos eu trabalhei na Globo, tinha todas as minhas novelas e a minha carreira foi construída lá. Eu fui para a Record para fazer Luz do Sol, que foi uma personagem muito importante pra mim, que me fez crescer muito como atriz. Eu fiz uma protagonista, então eu gravava bastante e tinha bastante texto. Foi muito importante eu ter ido pra lá, esses 4 anos que passei lá foram bacanas, me deram mais carreira. Mas voltei para a Globo e estar na casa de novo é o que eu sempre vivi, é o que eu sempre digo: “É como voltar pra casa”.

Sua mãe é seu maior espelho

Luma Costa

Eu trago muito do que ela me ensinou para o Antônio. Ela sempre foi muito bacana, dava liberdade mas, ao mesmo tempo, muito rígida no sentido de dar educação. Acho que toda criança deve saber falar as palavrinhas mágicas “por favor” e “obrigado”. Então, como fui criada assim, não deixo correr solto com o Antônio. Para mim, família é a base de tudo. E eu prezo muito a que estou construindo.

Tipo de mãe

Luma Costa

Sou do tipo de mãe bagunceira. Eu sou tão criança quanto ele. Às vezes, eu coloco um desenho animado, ele sai correndo e eu continuo assistindo. Não sou super protetora. Acho que ele tem que aprender a se virar sozinho. Óbvio que eu cuido para que ele não se machuque. Mas acho que criança tem que brincar e se sujar mesmo. E eu me sujo junto!

Amamentação

Luma Costa

Não foi um bicho de sete cabeças. Eu tive muito prazer em amamentar. Foram seis meses exclusivamente com leite materno, não dei mamadeira. É claro que eu senti dor no início, mas não tanto como me diziam. A necessidade de alimentá-lo venceu o meu medo.

Amor de mãe

Luma Costa

Você não tem noção do que é amor de verdade até realmente você ter um filho, é uma coisa fora do comum, fora da caixa. Meu amor pelo Antônio é algo fora do comum, muito louco e intenso. Eu sou completamente apaixonada por ele.

Loira x morena

Luma Costa

Não necessariamente precisei mudar o meu estilo, mas eu reparei que roupas de cores que antes eu não gostava de usar quando estava loira, como amarelo, agora ficam bacanas.

Crescer aos olhos do público

Luma Costa

É muito engraçado porque isso acontece nos corredores do Projac. Eu reencontro pessoas que trabalharam comigo nas novelas que eu fiz na Globo, e em todas eu era criança, então a minha mãe sempre estava comigo, e aí as pessoas me perguntavam da minha mãe. É muito bom isso. Eu fui construindo a minha carreira e as pessoas que acompanham o meu trabalho viram que eu cresci, como atriz, como mulher, quanto a beleza, cabelo, um dia loira, um dia morena, vendo essa metamorfose, e eu acho isso muito gostoso.