Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Lute como uma garota

Todos temos problemas na vida, mas como você luta para resolvê-los? As mulheres lutam de um jeito único e especial, com o coração, a alma e toda a força. Por isso, lute como uma garota!

... continue lendo

Sua voz

Levante sua voz, porque ela merece ser ouvida. Levante sua voz por suas irmãs, suas mães e avós, por todas as mulheres que o mundo ainda teima em silenciar. Levante sua voz porque essa luta também é sua, porque nada tem o direito de tirar o seu espaço e nada deveria ter o poder de te calar.

Seu lugar

O poder dos oprimidos assusta àqueles que esperavam submissão. Continue assustando-os, mostre sua força, conquiste seu lugar, garota! E lembre-se sempre que você tem o direito de ser tudo aquilo que você quiser.

Nunca vai parar

A luta feminina nunca vai parar. Ou você ainda não percebeu a força, a coragem e a persistência que existem dentro de toda mulher?

Tipos

Nós não lutamos a favor nem contra nenhum “tipo” de mulher, mas sim, para que todos elas tenham sua voz e seu espaço. Seja na cozinha, na rua ou no mercado de trabalho, de batom vermelho ou coturno preto. Toda mulher tem o direito de ser respeitada, de ser ouvida e, acima de tudo, de ser quem é.

Igual

Vamos repetir a palavra “feminismo”, até que ela entre na mente de todos nós como o que realmente é. Igualdade entre homens e mulheres. Ainda que nossos corpos sejam diferentes, nossa necessidade de respeito é igual. Nosso lugar no mundo é igual. E o mundo merece - e precisa - entender isso.

Constelação

Tenha força, tenha fé, dê a mão às suas irmãs. Juntas, nossas vozes são mais altas, nossa luta tem mais poder. Quem vai ousar questionar essa constelação de mulheres?

Para ficar

É tão lindo ver uma garota ser consciente de seu poder. É uma das forças que pode mudar o mundo. Seja honesta, seja você sem pedir desculpas, não abaixe a cabeça e deixe bem claro que você chegou para ficar.

 

Como uma garota

Eu vejo minhas irmãs desafiando um sistema injusto e penso comigo mesma: não há maior elogio do que ouvir “você luta como uma garota”.

Duas informações

Você é. Você pode. Toda mulher merece saber essas duas informações, mas os machistas ainda tentam negá-las. Nunca dê ouvidos a eles. Você pode. Você é.

Chave

Seu destino, seu corpo e sua vida pertencem somente a você mesma. Não aceite se calar perante a dominação que ainda tentam impor sobre você. Toda mulher traz em si a chave para a mudança começar. Resta nos unirmos, lutarmos juntas pela liberdade, conquistar nosso espaço como merecedoras de direitos e respeito iguais.

Seguiremos em frente

Ainda há quem tente dizer que o "lugar de uma mulher" é determinado pela biologia, pelo destino ou até por algum deus. Mas não é. Foram sociedades machistas que durante milênios construíram essas noções, e elas estão erradas. Não existe "lugar de uma mulher" que não seja onde ela queira estar. E se não entenderem isso agora, nós seguiremos lutando, seguiremos ganhando força e mostrando ao mundo que sabemos muito bem conquistar o lugar que quisermos.

Mão amiga

Não existe no mundo, mulher nenhuma que aprecie a submissão. Ela foi parar ali por falta de outras oportunidades, por ter ouvido a vida inteira que ali é o seu lugar, porque não tem coragem de levantar a voz ou meios para ir embora. Essas mulheres precisam de compreensão, de uma chance e de uma mão amiga para segurá-las se elas estiverem prestes a cair.

Roupas

A luta de uma mulher pela igualdade pode ser feita de vestido e salto alto, terno e calça social, avental de cozinha, uniforme de fábrica, de véu ou minissaia. Nossas roupas não importam, mas sim tudo o que temos para dizer.

Quietinha

Não confunda uma voz macia com fraqueza. Um dia, a força de uma mulher “delicadinha” ainda vai te surpreender.

Autorização

Não confunda respeito com submissão. Você não precisa de autorização para se tornar quem quiser, inclusive se isso for continuar sendo exatamente quem você é.

Apoio

Uma coisa linda de se ver: mulheres ajudando umas às outras, mulheres que não aceitam ver suas irmãs diminuídas, mulheres que lutam juntas. Mulheres que não acreditam na “rivalidade feminina”: nós não estamos aqui para brigar, nós somos nosso maior apoio.

Tudo isso

Existem mulheres agressivas, mulheres acolhedoras, mães, filhas, trabalhadoras. Mulheres que choram ou que gritam, mulheres que detestam rosa ou que sonham em ser princesas. Não existe um jeito certo de ser mulher. Ser mulher é tudo isso, tudo que você quiser ser, e muito mais.

Importante

Não duvide, garota, você é extremamente importante e seu lugar no mundo é insubstituível. Lembre-se disso, proteja-se - tanto fisicamente quanto psicologicamente. Nós queremos seguir nessa jornada junto de você.