Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Glória Menezes

Reunimos frases e entrevistas de Glória Menezes , grande atriz brasileira que atua em teatro e novelas da emissora Rede Globo. Conheça tudo sobre sua vida pessoal e profissional.

19/10/1934
... continue lendo

Erros

Glória Menezes

Aprendi com os tropeços. Os erros, apesar de fazerem a gente sofrer, ensinam. Para mim, o mais difícil é a convivência a dois e o respeito pelo individualismo do outro.

Ciúmes

Glória Menezes

Não sou uma pessoa naturalmente ciumenta e isso me facilitou, porque, se ele casa com uma mulher ciumenta, ia ser pesado. A mulherada dava muito em cima dele.

Tarcísio e as Mulheres

Glória Menezes

Uma vez, estava grávida do Tarcisinho. A empregada avisou que tinha uma mulher, amiga de uma conhecida nossa, querendo falar com o Tarcísio. Eram 11h da manhã. Ele desceu e eu vi, de cima da escada, que a mulher estava dando em cima dele dentro da minha casa. Pensei “não estou acreditando!”. Desci, abri a porta e disse: “Rua!”. Ainda vi a mulher de costas, com uma calça branca apertada, me lembro até da bunda dela indo embora.

Filhos

Glória Menezes

Fui mãe muito cedo. Era meio criança nos primeiros filhos. E, com o Tarcisinho, dez anos depois, acho até que ele tenha sofrido mais, porque eu e Tarcísio estávamos no auge.

Plásticas

Glória Menezes

Fiz plástica até os 40 anos e acabou. Dei uma puxadinha no rosto, aumentei a testa e só. Ah, quando fiz o filme O Pagador de Promessas e olhei meu nariz e reparei que ele mexia a ponta quando eu falava, fiz plástica no nariz para ele não mexer mais. Ficou ótimo. E coloco botox em cima da sobrancelha direita porque ela sobe muito e fico com a cara torta.

Agradecimento

Glória Menezes

Eu sou uma privilegiada. Só tenho o que agradecer, porque, se tive momentos difíceis, os momentos de glória foram tantos que é uma sacanagem se eu começar a mencionar as pequenas coisas difíceis que tive.

 

Exercícios

Glória Menezes

Faço ginástica, musculação. Toda manhã estou lá, ando na esteira. Quando deixo de ir, não me sinto bem pelo resto do dia. Sempre me exercitei. Tenho que gastar energia, não sou de ficar sentada. Tenho que estar pererecando, como dizem. Até me chamam brincando de Dona Baratinha, porque ela é assim, bate e vai.

Surpresas

Glória Menezes

Eu não defendo personagem. Eu apenas dou o braço a ele e acompanho para ver o que ele vai fazer. É divertido. O bom da novela é a obra aberta, é não saber o que vai acontecer. Como na vida, você tá aqui hoje e não sabe o que vai acontecer amanhã.

Sensibilidade

Glória Menezes

Na nossa profissão, a gente brinca com a sensibilidade. Você tem a sensibilidade muito exposta, até para captar o personagem. Eu me acho uma mulher sensível. Como o ator observa mais, precisa de uma sensibilidade maior.

Homem X Mulher

Glória Menezes

O homem, às vezes, tem necessidade de dar uma trepada fora do casamento. Tem um tesão por não sei o quê. Já nós, mulheres, precisamos ser envolvidas, ter amor. Na cabeça do homem, esse tipo de coisa com outra mulher não tem verdade, nem é para ser levado em consideração. Graças a Deus que penso assim. E nunca fui atrás de saber nada.

Hebe

Glória Menezes

Tenho medo de perder as pessoas que amo. Senti muito a morte da Hebe. Ela morreu sem saber o quanto eu a achava importante. Nós nos encontrávamos na casa do Faustão e ela dizia que precisávamos nos ver na casa dela para um chá e nunca fizemos isso. Penso nela constantemente.

Papel de Mãe

Glória Menezes

O Tarcisinho me liga tanto, me chama de mãe menininha. Os mais velhos também, meus netos gostam muito de mim. Se eles se manifestam com tanto carinho, é porque a vida da gente é um espelho. Se você dá um tiro de flor, recebe flor. Se dá um tiro de bala, recebe bala.

De Bem com a Vida

Glória Menezes

O dia em que não me virem assim, é porque tem algo errado comigo. Uma coisa posso dizer, estou de bem com a vida. É meu temperamento, minha maneira de ser, bem alegre. Talvez tenha puxado minha mãe, que ria muito. Outro dia mesmo, Tarcísio disse: "Você está lembrando Mercedinha." É bom levar a vida por esse lado.

Caminho

Glória Menezes

O caminho não é a busca de ser célebre, mas de aprender a profissão, aprender coisas novas e ter responsabilidade sobre o que estávamos fazendo.

Idade

Glória Menezes

Nunca tive o menor problema com idade. Idade é uma coisa que você aparenta ter e depende da sua saúde, da maneira como você vive, que é mais importante do que ficar encucando.

Bons Personagens

Glória Menezes

Falando por mim, meu comportamento de atriz é o mesmo. Estou atrás de bons trabalhos, bons personagens, qualidade, um bom texto. Às vezes, você pode estar trabalhando em uma belíssima produção e o personagem não ser aquilo que você gostaria de fazer. Tendo um bom personagem, você vai em frente.

Amor Jovem

Glória Menezes

Quando o amor perdura existe o prazer de estar junto. Não sei como é para os outros casais. Mas comigo e com o Tarcísio a gente se arruma para sair, um observa o outro, se aprecia, repara a maneira como está. É um amor maduro, mas que continua com todas as dobras e todas as esquinas, da mesma maneira que há 30 anos. É gostoso isso. Não pode deixar o amor envelhecer.